segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

OBJETIVOS

A finalidade deste Blog é registrar os descendentes da família Marimon procedente do casal de imigrantes que trouxeram seu nome e tradição da Espanha para o Brasil.

Caberá a cada visitante do Blog, membro da família Marimon, deixar registrado os nomes dos parentes que mantém ligação com seus ancestrais.

Desta forma manteremos um mapa genealógico que permitirá a visualização do relacionamento que existe entre as pessoas do passado até o presente momento.

Observação: Caso a página abaixo esteja fechada, para postar a sua mensagem, clique nas palavras "OBJETIVOS" ou "comentários".

Para adicionar o comentário deve ser mencionado a Conta Google e fazer login colocando a senha do e-mail. Crie uma conta no Blogger com aceitação dos Termos de Uso, só então terá acesso à publicação do texto.

1º ENCONTRO DA FAMÍLIA MARIMON REALIZADO EM BAGÉ, 16 DE JUNHO DE 2015.

 Caminho de Santiago de Compostela abre 'filial' no sul do Brasil
     
Uma região pouco conhecida do interior gaúcho foi escolhida para abrigar uma espécie de versão brasileira do caminho de Santiago de Compostela, que atrai milhares de peregrinos à Europa.
           
O consulado da Espanha no Brasil e o governo da Comunidade da Galícia criaram um percurso de 12 km no município de Santo Antônio da Patrulha, a 73 km de Porto Alegre . A ideia é que a rota seja um local de treinamento para os andarilhos e de estímulo para quem pretende ir à Europa percorrer a rota de peregrinação cristã.

O roteiro é sinalizado com placas e indicações alusivas ao caminho espanhol.

Segundo o Consulado da Espanha, o caminho em Santo Antônio da Patrulha foi escolhido pela semelhança geográfica com o de Santiago. O município, de 42 mil habitantes, fica próximo ao litoral norte gaúcho e é entrecortado por morros. E, nos moldes do caminho espanhol, quem percorre a trilha recebe carimbos em uma credencial – ao todo são quatro.

A ideia faz parte das comemorações dos 800 anos da peregrinação de São Francisco de Assis a Santiago de Compostela, completados em 2014. O consulado recebeu a indicação do lugar de um grupo de peregrinos gaúchos que já fez a rota na Europa.

Do povo de Catalunha (Espanha), surgiram os Marimon que provaram sua nobreza nas Ordens de Santiago (1582 a 1601). Nossos ancestrais protegiam o Caminho de Santiago de Compostela, como "Cavaleiros Da Ordem de Santiago", cabia-lhes guardar, permanentemente, o referido caminho evitando roubos e assaltos que existiam naquela época.


           

50 comentários:

  1. Acesse 0 link para ver o Castell de Sant Marsal, situado 20 minutos do centro de Barcelona, que teve sua origem no século XII. Pertencia ao Conde de Barcelona e que foi vendido em 1225 a Ramón de Plegamans, seu filho Marimon de Plegamans, foi o iniciador da família Marimon. Em 1.690 passou para Felix Marimon. 0 castelo permaneceu nas mãos dos Marimon por mais de 700 anos. 0 atual proprietário é o XXII Marquês de Serdañola.

    Os Marimon viviam na Espanha, região de Catalunha, provaram sua nobreza nas Ordens de Santiago (1.582 – 1.601), Montesa (1.627 – 1.635), Alcântara (1.641), Calatrava (1.642), San Juan de Jerusalem (1.675 – 1.775) e Carlos III (1.788). Participaram das Cruzadas, em defesa do cristianismo, na região de fronteira com a França até Santiago de Compostela.

    No final do seculo XIX, por questões políticas da Espanha, os Marimon deixaram a Capital Barcelona imigrando para o Uruguai, daí para o Brasil. Na época existia um acordo entre o nosso País e Portugal que permitia o ingresso de espanhóis, desde que mantivessem um período de permanência no Uruguai ou Argentina.

    Inicialmente, no final da década de 1.880, os Marimon estabeleceram-se no povoado de Seival, o qual teve o seu início na metade do século XIX, anteriormente denoninado de Santa Rosa. Como havia muitas corticeiras na região, semelhantes à planta denoninada seibo, mudaram o nome para Seival. Ficava situado a uma distância de 30 quilômetros do centro de Bagé - RS.

    Hoje Seival pertence ao Município de Candiota, um marco importante nessa região foi a Batalha de Seival que aconteceu em 10/09/1836, travada entre os Farrapos e as tropas do Império, dando origem a República Riograndense.

    Por volta do ano 1.888, os imigrantes espanhóis de Seival, fundaram a Cantina Marimon, na época, uma das melhores vinícolas do estado e precursora de vinhos do Brasil, a qual funcionou por quase 80 anos. 0 referido patrimônio foi vendido a família Miolo que está dando continuidade as plantações de videiras e respectiva produção de vinhos.

    José Marimon era casado com Josefa Marimon, naturais da Espanha, estavam no Uruguai, onde tiveram vários filhos, João (1.872), Joaquim (1.875), Leonardo (1878), Carmen (1.881) e Oscar (1884) o mais novo. Depois da vinda para o Brasil, a Cantina de Seival ficou sendo administrada por João Marimon que casou com Amélia Marimon, deste casal nasceram, Antonio, João Jr., Oswaldo, Homero, Sílvio, José, Judith, Julieta, Diva e Elvira, esta geração deu origem a comunidade de Bagé.

    O Joaquim permaneceu em Seival ajudando na vinícola, lugar em que casou e teve filhos, entre eles o Inácio que também casou em Seival gerando mais oito descendentes.

    Por volta da década de 1890, provavelmente já viuvo, José Marimon veio para Pelotas - RS, trazendo seus filhos Carmen e Oscar, lugar onde casou com Joana Crouzeilles Marimon, deste casamento nasceram mais duas filhas, Rosa e Maria (28/08/1900 - 14/01/1976), as quais vieram para a Capital na década de 1.920, onde constituíram novas famílias.

    Contam que o filho de nome Leonardo teria ido para a Argentina. Hoje tem Marimon por todos os recantos do estado, do país e do mundo, de qualquer forma todos tiveram a mesma origem na Espanha e são parentes como primos em diversos graus e se orgulham de manter a tradição do nome MARIMON.

    castell de Sant Marçal- Início
    www.castelldesantmarsal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter acesso ao brasão da nossa família em boa resolução para imprimir. pablo.eng.florestal@ gmail.com

      Excluir
  2. Oscar, meu avô, filho de José Marimon, nasceu no Uruguai em 10/08/1884 e faleceu em 23/03/1964 com 79 anos. Em 1905 já se encontrava em Porto Alegre, casando em 1908 com Hulda Coleck Marimon (15/01/1885 - 23/01/1948), ficando do extinto casal, meu pai Nelson Marimon (24/11/1912 - 31/10/1976), mais as filhas Aida, Célia e Isaura, todas casadas e já falecidas. Meu pai Nelson Marimon casou com Maria de Lourdes Schmitz Marimon (18/04/1918 - 31/10/2009), deste casamento nasceram Ernani, Álvaro e Vilson, destes descendentes ainda vivem Ernani e uma filha adotiva de nome Marisa Marimon.

    ResponderExcluir
  3. MEU AVÔ JOSÉ MARIMON (PEPITO),FILHO DE JOÃO E AMÉLIA MARIMON,TODOS MORAVAM EM SEIVAL, ANTIGAMENTE PERTECENTE A BAGÉ,MINHA MÃE ONDINA MARIMON NOGUEIRA, TBEM NASCIDA EM SEIVAL,QUE TEM SEUS IRMÃOS DIRCE,DILSON,JA FALECIDOS E DILMA ,DINAH E DIRCEU VIVOS.
    MEU NOME É MARIA APARECIDA MARIMON NOGUEIRA LOPES,TENHO DOIS IRMÃOS ,JOSÉ FERNANDO E SERGIO FERNANDO MARIMON NOGUEIRA,TODOS MORANDO EM BAGE RS,

    ResponderExcluir
  4. Debora Marimon - 11 de jan
    Agora lendo o teu script do perfil, vi que teu bisavô era pai do meu bisavô, Meu Võ Silvio botou o nome do meu pai de João,minha infância toda foi no Seival dentro daquela adegas de pedra com barris de vinho,amava muito tudo aquilo tenho uma lembrança maravilhosa de infãncia. Que legal agora sei o nome do meu tatavô.
    Abraços!!!
    E vamos nos descobrindo, amo minha familia tenho muito orgulho de ser MARIMON.

    ResponderExcluir
  5. Isis Marimon -

    Meu pai, Ben Hur Marimon, nasceu na Quinta do Seival, naquele tempo era Bagé, agora pertence a outro Município. Era Filho de João Marimon Junior. Eu nasci em Santa Maria e agora moro no Rio de Janeiro. Está faltando o Tio Toneca a Tia Neiva (era minha madrinha) e a Tia Maria que ainda deve estar em Panambi. Eles eram filhos de João Marimon Junior e da minha amada vó Elcia de Castro Marimon. Tenho uma placa de pintar barril da Quinta do Seival de João Marimon e filhos. Agora a Miolo comprou as ruínas da Quinta e relançou o Quinta do Seival, em grande estilo. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações contidas neste Blog foram compiladas por pequisas feitas entre os parentes da família Marimon que dispunham de documentação comprobatória de sua história.

      Excluir
  6. Domingos Savio Marimon Deble
    Com certeza somos parentes,só não sei em que grau.Sou bisneto do João Marimon,fundador da vinícola de Seival,neto de José Marimon(Pepito),e filho de Dirce Marimon Deble.Espero que tenhamos contato seguidamente.

    Eram vários irmãos,e filhos de José e Josefa Marimon,vindos de Barcelona.Todos os Marimon são parentes,pois é uma única família,de uma mesma origem,da Catalúnia.A origem mais remota é da França,de onde saíram, em 1200,para a Espanha.Abraço!Savio.

    ResponderExcluir
  7. Silvana Merolillo Marimon 2 de Março de 2012 19:35
    Somos o ramo dos Marimon nascidos no Alegrete.
    Bisnetos do João Marimon, netos de Antonio e Jandira e filhos de Ary e Rosélia Marimon.
    Claúdio Marimon, casado com Vaine e pai de Flávia e Aline
    Eduardo Marimon, casado com Ana Magda e pai de Marcela e Milena
    Décio Marimon, casado com Silvana e pai de Mariana, Manoela e João Antônio
    Norma Marimon, mãe de Jana e Jessica Marimon Simões
    Ary Marimon Filho, casado com Marilise e pai de Anna Luíza, Gabriela e Giovanna.
    Já estamos na 6ª geração dos Marimon no Brasil, com o meu neto, filho da Mariana, Fabrício Marimon Floriano que agora em março completa 2 anos.

    ResponderExcluir
  8. Domingos Savio Marimon Deble (savio)-Sou tataraneto de José e Josefa Marimon,Bisneto de João Marimon e Amelia Marimon,neto de José(Pepito) Marimon e Glória Faria Marimon,filho de Gabriel Malcon Deble e Dirce Faria Marimon.Gabriel e Dirce tiveram 7 filhos-José Francisco(falecido),João José(falecido),Maria de Loudes,Marta Terezinha,João Bosco,Maria Auxiliadora,e Domingos Savio.

    ResponderExcluir
  9. Francielle Marimon Dias Bessa
    O Joaquim era pai de meu bisavô Inácio Marimon, casado com Vivina Peraça os quais tiveram oito filhos, Nei e Wanir (já falecidos), Maria Wanda (minha avó), Wandir, Geni, Neci, Nadir e Newton.

    Wanir não teve filhos, Nei não lembro, Maria Wanda teve Maria de Fátima que teve eu e Lauren, e Paulo (adotado) que teve Luziana que teve Gabrielli, Luzitânia que teve Natália, João Pedro, Jean Lucas e Vagner que teve Eliezer e Talita.

    Wandir criou Daniel e Renato. Geni teve Cleonir que teve Thaís e Thiago. Neci teve Tânia que teve Nauan e Valdecí que teve Luiz Inácio. Nadir teve Dirlene que teve Tuan e Saulo. Newton teve Neviton que teve Tainã; Luciana, Mara e Sandra que teve Karina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadir, filho de José inácio e Vivina Marimon,neto do vovô Joaquim (como ele chamava), teve a mim, Dirlene e meu irmão Saulo. Eu tenho um filho chamado Thuan. Moramos em Porto Alegre.
      O tio Nei, irmão do meu pai, teve a Rosemery Marimon e o Rubiney Marimon. Este tem um filho chamado Yuri.

      Excluir
  10. Cecy Marimon Gonçalves
    Em Seival, quando éramos crianças, já haviam poucos parentes: Meu pai Homero e nós: Amélia, Cecy e Geraldo (a Beatriz já morava em POA) e o tio Antônio e os primos mais chegados: o Argeu e seus fihos (Tânia, Ângela, Luiz Antônio e Maria Luiza (que foram criados junto conosco), a Aldina (na cidade) e os primos Marco Antonio, Orlando e Cleusa, o Ari (em Alegrete, e os primos Cláudio, Eduardo, Décio e Norminha (depois veio o Arizinho).

    ResponderExcluir
  11. Caroline Marimon Mello
    Sou bisneta de Sílvio Feijó Marimon e Marina da Cunha Marimon, neta de João da Cunha Marimon e Vanda da Rocha Marimon, filha de Débora Marimon.

    ResponderExcluir
  12. Débora Da Rocha Marimon Eu sou Débora da Rocha Marimon, bisneta de João Marimon e Amélia Feijó Marimon, neta de Silvio Feijó Marimon e Marina da Cunha Marimon, Filha de João da cunha Marimon e Vanda da Rocha Marimon,, Casei com Augusto Mello Filho e tive uma filha que se chama Caroline marimon Mello. Sou natural de Bagé

    ResponderExcluir
  13. Rejane Marimon Eu sou Rejane da Rocha Marimon, bisneta de João Marimon e Amélia Feijó Marimon, neta de Silvio Feijó Marimon e Marina da Cunha Marimon, Filha de João da cunha Marimon e Vanda da Rocha Marimon,, Casei com Marcelo Tefile Azzolin e tive uma filha que se chama Franciene Marimon Azzolin, casada e com Francisco José Bueno da Rocha Brito eles tem uma filha chamada Isabela Azzolin da Rocha Brito. Me separei e sou casada com Fábio de Aguiar Mendes. Sou natural de Bagé

    ResponderExcluir
  14. Silvio Marimon, esposo de Marina da Cunha Marimon, pai de Joao da Cunha Marimon, falecido. Joao era casado com Vanda Da Rocha Marimon, pai de Débora da Rocha Marimon, Alexandre da Rocha Marimon e Rejane da Rocha Marimon, avô de Caroline Marimon Mello, Franciene Marimon Azzolin da Rocha Brito, João Artur Ribeiro Marimon, o qual seguirá com o sobrenome de nossa família

    ResponderExcluir
  15. Sérgio Marimon
    À todos os parentes deste grupo:
    Meu nome é Sérgio Fernando Marimon Nogueira, filho de MARIA ONDINA FARIAS MARIMON ,filha de JOSÉ MARIMON e MARIA DA GLÓRIA FARIAS MARIMON ,bisneta de JOÃO MARIMON e AMÉLIA MARIMON. Resido em Bagé - RS.

    ResponderExcluir

  16. Fenelon Marimon da Cunha 3 de novembro de 2013 01:28
    Ola Ernani.Sou neto do João Marimon.Nos relatos na familia só tinha conhecimento do Joaquim, irmão do João. Não sabia do Oscar, teu avo. Sobre os Marimon na Argentina, tem um famoso piloto de automoblismo falecido em acidente, Onofre Marimon. Certa vez num jogo de futebol no Peru vi o anuncio nas placas de publicidade de um Supermercado Marimon. Valeu pelo conhecimento do Castell de Sant Marçal. Um neto do Joaquim, ja falecido, me falou nosso bisavo José era muito rico e tinha navios de transporte para a América do Sul e se meteu a dar um golpe no rei e lhe tomaram tudo e teve que fugir e ele estava juntando material para entrar com uma ação na Espanha. Minha mãe falava da sua avó Josefa (não sei se conheceu) que era muito distinta e ficava o tempo inteiro num quarto escuro em trajes espanhóis pensando na vida (provavelmente se recordando dos bons tempos em Barcelona. Tem épocas que dou uma pesquisada na familia; agora com o face melhorou o relacionamento.É um prazer a interação. Fico a disposição para troca de informações. Meu e-mail fenelonmcunha@brturbo.com.br. Quando fui a Barcelona, minha ídéia era ter contato com um parente, mas esses tours são muito rapidos e não deu, mas la tem bastante Marimon na lista telefonica. Valeu um abraço. Fenelon

    ResponderExcluir
  17. MaraMarimon filha de Newton Marimon mae de Lucas Marimon Rodrigues,tenho dois irmaos NewtonLuiz Marimon pai de Tainã,Sandra Marimon mae de Luciana e Carina,moro em Pelotas

    ResponderExcluir
  18. Fenelon Marimon da Cunha Dos filhos, filhas, noras e genros, a Tia Yara é o último baluarte. Dos netos e netas do casal João e Amélia, a Dilma, mãe da Anginha, o Ari Marimon e algum filhos do Tio João são os mais antigos vivos


    Cecy Marimon Gonçalves Claro, queridos, minha mãe se referiu a essa geração não pela idade, mas pela "hierarquia" hehehehe... dos filhos, filhas, genros e noras, só sobrou a minha mãe... mas ainda temos muitos representantes, visto que meu pai casou velho e muitos/as de nossos primos e primas são da idade da minha mãe... (em Balneário Camboriu tem a Dinah e a Maria, o Ary em Alegrete, a Dilma em Bagé, entre outros...) a vovó Yara está fazendo 87 em agosto.

    ResponderExcluir

  19. Fenelon Marimon da Cunha

    Morei em Seival até os 7 anos, numa casa em frente à adega (vínicola) do Vô João. Não conheci Vó Amélia, Convivi muito com os Tios Antonio e Jandira, Osvaldo e Hulma e Homero e Yara, com primos e esposos (as) Argeu, Ruth, Aldina (Didi), Wilson, José Laurindo, pouco com Beatriz, Osvaldinho, Ceci, Amélia, Ari, Cleusa, Marco Antonio, nucleo de seival. Desculpem se esqueci alguem. Tenho muitas estórias. Deixo aqui registrado nossa Tia Diva, que não casou e não teve descendência, mas era uma pessoa sensacional, tratava seus sobrinhos como se filhos fossem. Se do interesse dos marimon mais jovens vou escrevendo, com o intuido de motivação para promover um encontro familiar

    ResponderExcluir
  20. Agradeço ao meu primo Ernani Marimon por ter se dedicado a esta pesquisa tão valiosa para esclarecer a nossa origem e buscar todos estes conhecimentos e pessoas queridas que conhecemos e agregar novas pessoas que não conhecemos.

    ResponderExcluir
  21. Regina Helena Marimon filha de Dirceu faria Marimon e Teresa lemos Marimon. Balneário camboriú Sc

    ResponderExcluir
  22. Maria Cleonir Marimon Escobar filha de Genny ,neta de José inácio, bisneta de Joaquim xMaria Clara.

    ResponderExcluir
  23. Sou Bianca Sahad Barcelos Marimon, sou filha do Roberto Duarte Marimon, meus avós paternos se chamavam Maria Isabel e João Leopoldo Marimon.
    Sei pouco sobre nossa família, sou professora, estudante e amante da Música, sou evangélica, faço parte da OFiBa (Orquestra Filarmônica Batista), nasci e resido aqui em Bagé

    ResponderExcluir
  24. Raquel Marimon da Cunha, filha de Dioni da Cunha e Marcos Marimon da Cunha, neta de Judith Marimon da Cunha e Luiz Marimon da Cunha, moro em Sao Paulo tenho 2 filhas.

    ResponderExcluir
  25. Marco Marimon Domingues - Parentes, vou tentar descrever algumas datas que marcaram no de destino da vinícola:

    1888 - início das atividades por José Marimon.
    31/01/1903 -contrato por instrumento particular entre João Marimon y Torres, José Marimon Capdevile e Ignácio Caneda.
    06/09/1911- cancela contrato anterior e vigora a sociedade entre João Marimon y Torres e Ignácio Caneda, com a razão social CANEDA & MARIMON com validade por 10 anos.
    1921- começa a firma de nome J. MARIMON & Filhos , tendo como socios, João Marimon, Antônio Marimon, Homero Marimon e Oswaldo Marimon.

    ResponderExcluir
  26. O filho de JOÃO MARIMON (16/05/1872 – 18/06/1963), JOÃO MARIMON JÚNIOR, casado com ELCIA DE CASTRO MARIMON, tiveram os seguintes filhos:
    FRANCISCO DE ASSIS CASTRO MARIMON, TELMO MARIMON, ANTÔNIO JÚLIO MARIMON, IVON MARIMON, BENHUR MARIMON, MARIA MARIMON E NEIVA MARIMON.
    IVON MARIMON teve os seguintes filhos:
    SÉRGIO MARIMON, GILCA MARIMON, VERA MARIMON e IVA MARIMON.
    MARIA MARIMON tem os seguintes filhos:
    MARCOS VINÍCIOS, VERA E MARCO ANTÔNIO.

    FRANCISCO DE ASSIS CASTRO MARIMON (04/10/1926 – 16/06/2013), casado com Dinah Gutterres Marimon (14/06/1928), tiveram os seguintes filhos:
    RICARDO GUTTERRES MARIMON (Dico), ROBERTO GUTTERRES MARIMON e ROSANE MARIMON MORONI.
    ROSANE MARIMON MORONI, casada com ANTÔNIO PAULO MORONI, possuem os seguintes filhos:
    DANIELA MARIMON e RAFAEL MARIMON MORONI.

    ResponderExcluir


  27. Maria Marimon Nogueira Lopes
    14 de maio às 07:57

    Em Bagé neste sábado será realizado o 1° encontro da Família Marimon. que foi pioneira na plantação de vinhedos e fabricação de vinhos ,na antiga Seival que pertencia ao Município de Bagé,hoje faz parte do Munícípio de Candiota.
    Será este evento realizado no Restaurante Churrascaria Grande Cinturão,situado na Av. Sta Tecla n° 2321 em Bagé,onde será realizado o almoço de confraternização, onde as Famílias de Bagé e de todo o Rio Grande do Sul e outros Estados vão se encontrar.

    ResponderExcluir

  28. Maria Marimon Nogueira Lopes
    16 de maio às 20:28 · Editado
    É com grande emoção ,hoje aconteceu o Encontro da Família Marimon, Nosso tio mais velho deixou registrado no livro Ouro,ele com 90 anos que foi um dos dias mais felizes de sua vida e digo o mesmo e ajudei a organizar esta festa em honra a minha mãe Maria Ondina Marimon, e a todos meus parentes ,vivos e falecidos.
    Feliz é pouco , quero agradecer a todos meus parentes que ali estiveram ,com alegria ,se abraçando ,confraternizando , o nosso encontro foi emocionante ,só quem estava lá ,pode sentir .E como todos pediram vem mais por aí.
    VIVA A FAMÍLIA MARIMON!!!!E QUE DEUS NOS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  29. Sandra Vasconcellos
    Oi, você não me conhece, mas sou filha de Newton Marimon, irmão de Nadir Marimon, filhos de Inacio Marimon e tenho muito carinho por nossa família
    Para saber mais de mim e só conversar com minhas amadas tias, GENI, BETA, MARIA, etc ...e CLEUNIR
    é um prazer conhecer um pouquinho mais de nossa família , abraços a todos.

    ResponderExcluir
  30. Sandra Vasconcellos
    Oi, você não me conhece, mas sou filha de Newton Marimon, irmão de Nadir Marimon, filhos de Inacio Marimon e tenho muito carinho por nossa família
    Para saber mais de mim e só conversar com minhas amadas tias, GENI, BETA, MARIA, etc ...e CLEUNIR
    é um prazer conhecer um pouquinho mais de nossa família , abraços a todos.

    ResponderExcluir
  31. Adriana Marimon
    4/1/2016 19:23
    Adriana Marimon
    Sou filha do Homero Telmo Marimon e Jardelina Amaral
    Sou irmã do João Marimon. O pai tinha a metalúrgica Marimon que ficava na AV. Cairú em Porto Alegre - RS.

    ResponderExcluir
  32. Sou Tamires Marimon, filha de Albert Caballe Marimon, neta da Alberta Marimon Codina e bisneta de Anselmo Marimon! :) a familia veio para Sao Paulo (nao sei ao certo o ano) na região do Ipiranga.

    ResponderExcluir
  33. Rachel Marimon, filha de Maria Etelvina Marimon e neta de Lourival Marimon (Bagé RS).

    ResponderExcluir
  34. Ingryd Marimon

    O meuavô foi Ben Hur Marimon
    Sou filha da Denise Marimon, irmã gemea da Beatriz, caçulas entre outras três mais velhas, Anna Amélia, Isis e Leonora, todas Marimon
    E o caçulão e unico homem, tio Ben Hur Marimon Junior

    ResponderExcluir
  35. Boa noite.
    Eu, Pablo Marimon de Borba Fernandes, sou filho de Beatriz Marimon e primo de primeiro grau da Ingryd Marimon que escreveu a cima sobre as nossas tias e nosso tio.
    Sou neto de BEN HUR MARIMON e ZITA SCHIRMER MARIMON.

    ResponderExcluir
  36. Vamos atualizar nossas informação, incluindo mais detalhes sobre a origem dos Marimon.

    ResponderExcluir
  37. triste pelo falecimento de Ary Marimon, no dia de ontem.
    meus sentimentos aos filhos, parentes e amigos.
    saulo marimon
    filho de nadir e marlene bueno marimon
    neto de José Inácio Marimon, primo do Ary

    ResponderExcluir
  38. Sou Kise Marimon bisneta do pepito Jose Marimon e tataraneta do João e da Amelia.. pais do Dilson Faria Marimon Meu avô...que foi casado com a Marina Silveira Leite Marimon. Ambos falecidos...2005 e 2019. Minha mãe filha deles é Sandra Mara Marimon...que tem a Vera Helena Marimon e o Victor Hugo Marimon de irmãos. Tenho um irmao..o Jeisan Marimon... e de primos o Roger filho da Vera e o Bruno e o Vinicius filhos do Tio Victor

    ResponderExcluir
  39. Dilson era irmão da Dinah...Dirce..Dilma...Ondina...Dirceu

    ResponderExcluir
  40. Sou Daniela Marimon Moroni, filha de Rosane Marimon Moroni e Antônio Paulo Moroni, Neta de Francisco de Assis Castro Marimon e Dinah G. Marimon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, sou filha de Ivon MARIMON e ZILKA Leite MARIMON. Tua vó ajudou minha mãe a fazer meu vestido de noiva, adoro tua vó, tua mãe e teus tios. Pena que a vida separa. 💖

      Excluir
  41. Sergio Leite Marimon
    Membro novo · 10 h
    Sou filho de Ivon Marimon e Zilka Leite Marimon
    Neto de João Marimon e Elcia Castro Marimon. Quero muito conhecer nossa origens e façanhas, que aliás devem ser incríveis.
    Um baita abraço carinhoso...

    ResponderExcluir
  42. Sergio Leite Marimon
    Membro novo · 10 h
    Sou filho de Ivon Marimon e Zilka Leite Marimon
    Neto de João Marimon e Elcia Castro Marimon. Quero muito conhecer nossa origens e façanhas, que aliás devem ser incríveis.
    Um baita abraço carinhoso...

    ResponderExcluir
  43. Hola yo soy de argentina y tengo el apellido marimon tengo familiares en intalia y en españa , tiene algo que ver con ustedes ?

    ResponderExcluir
  44. Sou Luciana Marimon, filha do José Marimon, neta do Osvaldo Marimon e da Hulma Marimon, tenho dois irmãos José laurindo Marimon e Fabiano Marimon, sou de Bage, mas, atualmente, moro em Pelotas

    ResponderExcluir
  45. Olá com todos os Marimon! sou Beatriz Martins Marimon, filha do Homero Marimon e Yara Martins Marimon, neta do querido vovô João Marimon (que me carregou muito no seu colo e lembro que falava muitas palavras em espanhol) e da vovó Amélia Feijó Marimon (que já havia falecido quando nasci). Me criei em Seival, na casa grande e na adega, entre parreiras e oliveiras, até os meus 11 anos. Tenho lembranças maravilhosas desse tempo! Conheci todos os tios: João Marimon, Antonio Marimon, Pepito Marimon, Silvio Marimon, Oswaldo Marimon, assim como minhas queridas tias: Diva Feijó Marimon, modista e professora de corte e costura (fez um livro), Julieta Marimon, Elvira Marimon, Judith Marimon. Lembro de algumas festas de aniversário do vovô João, que era um acontecimento anual, vinham muitos parentes para a festa, assim como para festejar os mortos, em Finados, no cemitério da família. Convivi com alguns primos, enquanto morei em Seival e em Bagé. Depois fui morar em Porto Alegre e pouco depois fui morar no Equador, tendo participado pouco da vida da família. Hoje moro em São Paulo, desde 2001. Voltei uma única vez a Seival em 2006. Não tive oportunidade de participar dos encontros da família, mas se voltar a acontecer um encontro, tenho muita vontade de participar!
    Gostaria de saber se alguém conhece algo mais sobre a vó Amélia Feijó Marimon.

    ResponderExcluir